Pages

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A saga de um legionário

Há tempos que não visitava a central do Brasil. Fui lá e aproveitei tempos perdidos, encontrei Eduardo e Mônica e até joguei uma partida com Maurício, mas ele usava um dado viciado. Fui até Angra dos Reis e perguntei a Andrea Doria como estava e ela respondeu que estava tudo como sempre, apenas mais do mesmo. Até me falou sobre uma laranjeira prateada que havia plantado embaixo do aquário. Fui à metrópole de São Paulo para ouvir um pouco de música urbana. Vi pais e filhos, meninos e meninas correndo desesperados como se aquele fosse o último dia, como se à noite não tivesse luar. Dessa agonia saí para aproveitar um vento no litoral do Rio e esquecer que os bons sempre morrem jovens. Fui ao Teatro dos Vampiros para ver um pouco de cultura. Subi a montanha mágica chamada Pão de Açúcar para ver mais de perto a Via Láctea. Fiquei entre a cruz e a espada entre chamar Mariane ou Leila para dar um passeio na Boa Vista e depois de uma olhada na fonte convidar para uma dança. Meu coração ficou em mil pedaços quando nenhuma das duas aceitou o meu convite, mas então pensei "ainda é cedo". Chamei Natália para um love in the afternoon, mas que não durasse mais que três semanas. Ela aceitou e quando eu nada mais esperava ela disse algumas coisas numa carta intitulada "love song". Nela tinham pensamentos tão completos dizendo que entre nós havia uma inexplicável química e que ela estava com um vício sem fim por mim. Ela disse para eu esperá-la em frente à Cathedral Song. Fiquei esperando o meu amor passar por vinte e nove minutos, mas ela não passou. Quando consegui falá-la ela disse que só por hoje queria ficar só. Dezesseis dias se passaram e ela não apareceu e "my girl" não mais me procurou. Mudaram as estações e ela não apareceu. Depois desse amor platônico resolvi continuar L'aventura pelas capitais brasileiras. Encontrei anjos, andei de barco e até múmias eu vi. Ao final disso tudo conheci um caboclo do faroeste brasileiro que me contou várias histórias. Histórias de guerra e de paz e até histórias de índios que eu sei que farão a diferença no fim da minha jornada.

3 comentários:

aton171 disse...

isso me fez pensar na minha vida D:

Pensamentos de Banheiro disse...

Gosta de legião urbana, Aton?

Luci@no junior disse...

Adriano cara isso foi vc?
pow todas as músicas velho,desde as mais conhecidas como:
- faroeste caboclo,índios,país e filhos e etc..
eu particularmente conheço todas se nao me engano desde senhor da guerra a seu último albún
a tempestade.
parabéns e continue postando sobre legião
olha meu msn ai
lucianovs2009@hotmail.com

Postar um comentário