Pages

segunda-feira, 17 de maio de 2010

O triste fim de um músico, um ídolo... um amigo de seus fãs.


Morre no dia 16/05/10, às 07:45 a.m., Ronald James Padavona, mais conhecido como Ronnie James Dio, ou, simplesmente, Dio.

Essa notícia ecoou nos ouvidos de todos aqueles que conhecem o metal e suas raízes como o soar de trombetas anunciando a saída de um mestre, um gênio. Deixou-nos um legado que viverá para sempre e que se fortalecerá a cada vez que alguém ouvir o Black Sabbath, o Rainbow, o Elf, a própria banda Dio ou qualquer outra banda no âmbito do metal e do rock.

Ronnie James Dio morreu aos 67 anos, cuja causa mortis foi um tumor maligno no estômago. Após quase um ano da descoberta, Dio teve que deixar os palcos por conta da agravação do seu quadro. "Hoje meu coração está despedaçado. Ronnie faleceu às 7h45min deste 16 de maio. Muitos, muitos amigos e família se despediram dele antes que ele pacificamente falecesse. Ronnie sabia o quanto ele era amado por todos. Nós apreciamos o amor e o incentivo que todos nos deram. Por favor, nos deem alguns dias de privacidade para lidar com esta terrível perda. Saibam que ele amava vocês todos e que a sua música irá viver eternamente", declarou Wendy Dio, esposa do falecido.

Sua personalidade extrovertida, simpática, carismática, seu apego aos fãs e sua voz genial foram marcos desse pequeno grande mestre, que não inventou, mas propagou o símbolo do metal. Esse gesto era, na verdade, de uma religião que sua avó era seguidora. O símbolo era uma proteção contra agouro, mal-olhado e afins. A primeira vez que ele usou esse símbolo foi quando um fã começou a mostrar o dedo médio para Ronnie e este respondeu como na foto aqui postada.

Não era um simples vocalista, era um grande poeta. Várias frases dele marcaram minha vida e marcam até hoje. Músicas como Children of the Sea e Heaven and Hell são marcos não só na minha, mas na vida de vários seguidores do Grande.

"The world is full of kings and queens, who blind your eyes and steal your dreams..."

"For every moment of truth, there's confusion in life..."

"The closer you'll get to the meaning, the sooner you'll know that you're dreaming..."


Com uma lágrima em cada olho, sem mais alarde, sem mais apologia (mesmo merecida), eu deixo minhas condolências ao Eterno.

R.I.P. dear friend, children of the sea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário